Cantora Mayra Andrade e a Srª Indira Pires doaram à Rede Sol, entidade que faz parte do ICIEG, um cheque no valor de cento 106.000$00 mil escudos em benefício às vítimas de VGB.

 

DSCF0938A cantora Mayra Andrade e Indira Pires doaram à Rede Sol, entidade que faz parte do ICIEG, um cheque no valor de cento 106.000$00 mil escudos em benefício às vítimas de VGB. Na sua intervenção, a cantora remete que um dos principais factores é o facto de terem a sorte de nascer em famílias sem grandes dificuldades, o que as tornam independentes e que de certa forma as motivou em apoiar as que não tiveram a mesma sorte.

Já a Srª Indira Pires salienta “qualquer um de nós podemos ser vítimas de VBG, por isso a nossa contribuição para com as vítimas”.

As doadoras foram recebidas pela Presidente do ICIEG, Talina Pereira, na sua sede , na presença de algumas ONGS integrantes da Rede Sol, que aproveitou o momento para agradecer , gesto tão nobre e que muita diferença faz , no atendimento às vitimas.

A Rede Sol, criada em 2004 como forma de dar resposta aos números crescente de denúncia de casos de Violência Baseada no Género, conta com esses tipos de solidariedade, frisou senhora presidente. Desde a sua criação, a rede sol já apoiou mais de dez mil mulheres vítimas. Espalhada por quase todos os concelhos do país, a Rede Sol trabalha com o objectivo de minimizar a exposição das vítimas, acelerar os processos, evitar a dupla vitimização e garantir proteção e segurança.